Aylan Kurdi

Segundo o jornal da noite alguns bilhões foram roubados nos últimos anos; quem traz a notícia é um dos ladrões, que foi preso e agora está relatando sobre suas atividades a alguns de seus compadres, alguns sendo também investigados, outros ainda não – suponho que eles organizem algum tipo de rodízio, revezamento, algo assim. A moça também avisa que aconteceram algumas coisas ruins por aí, uma enchente na China, um atentado na Palestina, o Boko Haram deu chilique de novo, somando tudo morreram umas duzentas pessoas. Na China não foi tanto gente que morreu, foi mais desabrigados, os chinas perderam as casas, as coisas, pelas imagens deduzi que estão morando em um ginásio esportivo, provável que morem lá por um tempo. Na Palestina imagino que hajam desabrigados, órfãos, gente que perdeu membros e tal e coisa, mas a moça acabou não comentando nada a respeito. O Boko Haram não costuma deixar esse tipo de coisa, normalmente morre todo mundo na aldeia, duas ou três aldeias por vez.

A cerveja que eu trouxe já terminou, procuro um fundinho mas acabou mesmo. Estou com preguiça de ir até a geladeira pegar outra, acho que fico por aqui mesmo, tentar me manter atualizado. Claro que de alguma forma eu preciso ir até lá e tomar as cervejas que pus no freezer (pus logo umas cinco quando vi que estava de mal humor e sem sono) senão elas congelam.

Parece também que morreu um moleque. Estava num barco, caiu, morreu e a maré arrastou o corpo pruma praia, o pessoal conseguiu pegar umas boas fotos, repercutiu bem. Pelo que a moça disse o mundo todo vela a morte do menino, imagino que ele vá ser bem cuidado pelo governo, devem enterrá-lo em algum lugar bacana, provavelmente tirarão boas fotos do enterro também. Morreu o menino, pobre menino; meio estranhas essas modas, agora vai encompridar ainda mais o nome de perfil dos hipsters no Face, Fulano Aylan Somostodosmacacos Guarani-Kayowaa VivaLGBTT Etc Etc Etc, que preguiça desse povo. Parece que a família dele também estava no barco, que fim será que tiveram? E o barco deles, quantos será que morreram? Acho que a moça não sabe, será que alguém sabe? Não devem saber, pelo jeito tem tantos barcos de imigrantes que eles devem ter sumido na massa. É… o sertão vai virar mar, a China vai virar mar, a Holanda vai ser engolida pelo mar, e o mar vai alagar a Europa de imigrantes, meio “a volta dos que não foram”…

Acho que é melhor eu tomar as cervejas, se elas estouram no freezer vai fazer a maior bagunça, acaba estragando as carnes pro churrasco do Tico…

E a família do menino? Se eles viveram imagino que vão tratá-los bem, são filhos do menino morto famoso, vão merecer algum tratamento diferenciado. Se bem que, cuidando bem deles, sobra o resto do povo do barco – ouvi dizer que cada barco afunda com 300, até 400 pessoas, o povo morre de baciada mesmo. Na China a água vai até o mortos, na África os mortos vão até a água, olha só que curioso. Imagino que não seja politicamente correto fazer piada com isso, mas daria umas boas piadas – imagina se eu fosse stand-up, ia ser um estouro.

Ah, que baixaria, Jabor, comparar o menino com Jesus não vale! Esse sentimentalismo barato não tem limites mesmo, né? O que eles têm em comum, Jabor, você só pode estar brincando: Jesus era filho de Deus, fazia milagres, era gente de bem, nunca fugiu das encrencas do país dele de barco nem nada, queria mesmo era consertar as coisas – e mesmo se Jesus fosse fugir não iria de barco, iria andando, nem teria como morrer afogado.

Puxa, pena mesmo que é politicamente incorreto, seria um sucesso um stand-up sobre isso. Mas pelo menos pros caras do escritório dá pra contar, eles vão rachar de rir.

Ah, que beleza, já estourou a lata do fundo! Porra, eu não mereço…

Não, moça, não! Não fala da Dilma, não! Quer acabar com a minha noite?

Aí, sim… Combate UFC, Sonnen versus Jesús Morales. Vai, Sonnen, acaba com esse mexicaninho de merda, soca ele, afoga ele!

Anúncios

Um comentário sobre “Aylan Kurdi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s