Queridas, queridos, querides colegas errantes,
depois de algum atraso, trago uma novidade: desde agosto de 2021, o Errâncias ganhou mais um espaço de produção – um canal no YouTube!
Como a novidade já não é tão nova, é possível que alguns de vocês tenham visto. Pra quem não viu e quiser ver, há três caminhos fáceis: 1. direto por esse link aqui; 2. na página inicial do blog (errancias.com), no finalzinho do painel de navegação (que fica à direita da tela se você estiver num note ou PC, ou no final da tela de rolagem se estiver num smartphone); 3. entrando no YouTube e pesquisando “errâncias literatura política psicanálise”.
Já tem um tanto de conteúdo lá: dois vídeos do “Bora ler?”, que é uma parceria minha com o Vagner Souza, em que apresentamos e discutimos um livro por mês; uma série de vídeos chamada “Freud na lata”, que apresenta um panorama vida-e-obra do Freud em oito vídeos relativamente curtos; e alguns vídeos avulsos, sempre relacionado aos campos da literatura, da política e da psicanálise.
Desde que o Errâncias entrou nessa onda do canal do YouTube tenho podido contar com uma outra parceira bem legal, que é com a Joyce Xavier – psicóloga, artista plástica e educadora, que produziu o logo do Errâncias (o Errâncias tem logo, gente! Quem diria, né?) e a identidade visual, tanto do blog quanto do canal no Tchube.
Como sempre, pessoal: a ideia aqui é que a gente consiga criar coisas interessantes e relevantes, e pra isso o melhor jeito é trabalharmos juntos. Então, sempre que tiverem sugestões, ideias, críticas, comentários ou o que quer que seja, fiquem à vontade pra sinalizar, tá? Pode ser por aqui ou por onde quer que prefiram, fico agradecido com os encontros e composições e parcerias.
Espero que sigam bem, se cuidando, com saúde e potência inventiva. E espero que em breve possam encontrar novos conteúdos, tanto aqui no blog como no canal.
Até breve!